João Araujo
DIREÇÃO: O Princípio do Espanto (2002) | Pequenas Coisas (2009) | Vai Passar (2013) | Berenices (2016) direção de bonecos e máscaras.
ATOR: Berenices (2016) | Vai Passar (2013) | Pés Descalços (2010) | Pequenas Coisas (2009) | O Princípio do Espanto (2002) | Contar Até 10 (2002) | O Senhor dos Sonhos (2000) | Cidade Azul (2000) | O Poema do Lixo (1998).
FORMAÇÃO: Diploma de Mímica Total no Estúdio Luis Louis (2015) | Treinamento de Máscaras com Daniela Biancardi (2013) | Curso de Palhaço com Ésio Magalhães (2012) | Curso Regular de Mímica com Luis Louis (2009, 2010 e 2011) | Taller Retiro 2011 com Sergio Mercurio (Argentina, 2011) | Actuación con Máscaras com Marcela Cornejo (Chile - 2011) | Mímica Corporal Dramática com Thomas Leabhart (2010) | Véu e Máscara Neutra com André Capuano (2009) | Criação e Jogo com Raquel Scotti Hirson (2009) | Oficinas de Clown com Bete Dorgan, Cristiane Paoli Quito e Silvia Leblon | Teatro Dança com Renata Melo, Adriana Grechi, Ricardo Iazzetta, Key Sawao e Wellington Duarte | Dramaturgia no Teatro de Animação com Henrique Sitchin, Máximo Shuster e Maurício Kartun.
Zéantonio do Carmmo
Ator, Diretor teatral, Produtor Executivo, Arte-Terapeuta e Arte-educador. Pós-graduado em Arte Terapia- Terapias expressivas, no Instituto de Artes da UNESP. Licenciado em educação Artística com habilitação em Artes cênicas pela Faculdade Paulista de Artes; Tem formação técnica como ator pela Universidade Federal de Minas Gerais. Em 1998 participou do CPT - Centro de Pesquisas Teatrais, coordenação Antunes Filho. Compôs o núcleo artístico da Cia. Truks - Teatro de Bonecos de 2002 a 2011. Fundador da Cia. Entre Tramas. Atuou nos seguintes espetáculos: “24 Óperas” – Musical de Lívio Tragtenberg; “Ai meu Deus, me dá um trocadinho aí! – Espetáculo de rua” - Teatro de Epifanias; “A Rosa solitária” - Pret-à-Porter- Coordenação Antunes Filho, “Dois idiotas sentados cada qual no seu barril” – Dir. Dario uzam , “O Corcunda de Notre Dame” Musical de Marco Amaral, - “A Hoteleira” – Carlo Goldoni - Dir. Rodrigo Campos, “Juca Mulato” – Menotti Del Picchia – Dir. Geraldo Octaviano, entre outros. Como Ator/Manipulador atuou nos espetáculos de repertório da Cia. Truks durante 09 anos: “O Senhor dos Sonhos”, “Cidade Azul”, “Contar até Dez”, “Vovô”, “Big Bang”, “Gigante”, “Isto Não é um Cachimbo”, “Os Vizinhos” e nas performances “Pedro, o Pedreiro” e “O Natal do Lucas”; e nos espetáculos “Show especial de Natal Palavra Cantada” com o grupo Morpheus Teatro; “Aimirim e a Terra sem Mal”, da Cia. Patética
Verônica Gerchman
Co-fundadora da Cia Truks de teatro de bonecos em 1990, onde era co-autora( em alguns espetáculos) e atriz do repertório da cia até 2008 quando se desliga: “Truks a bruxinha, Cidade Azul, O senhor dos sonhos, Big bang, Vovô, Isto não é um cachimbo. Em 2004 é co-fundadora do grupo Teatro das coisas, sendo co-autora de 3 espetáculos: Zooilógico(atualmente no repertório do Cia Truks, onde além de autora foi Diretora), Inzôonia e guarda-zool(esses dois últimos atualmente estão no repertório da Cia Circo de bonecos). Com a Cia. O curioso, dirigiu em 2010 “Tem História no forno” e foi co-autora em 2013 do espetáculo “Agua até o nariz”, onde atuou como palhaça e bonequeira. Em 2006 passa a integrar o grupo Morpheus, como atriz, autora e diretora. Participou dos processos de criação dos espetáculos: “Pequenas coisas, Pés descalços, Vai passar e Berenices”.
Daniela Boni
Atriz, bonequeira, cantora, contadora de histórias e educadora. Trabalha com teatro e educação desde 1998. Pós-Graduada no Curso “A Arte de Ensinar Arte”, coordenado por Ana Tatit. Bacharel em Performance-Comunicação das Artes do Corpo-PUC-SP, encontrou na arte da performance modos de fusão com o teatro de animação. Sua formação compreende ainda cinco anos no grupo de teatro didático da UNESP, bem como Magistério pelo colégio Anglo Latino. Trabalhou como educadora infantil na Escola Lumiar de 2010 a 2016. Desde 2009 trabalha no grupo Morpheus Teatro, como atriz, bonequeira, cantora, compositora, assistente técnica de luz e som, nas peças de teatro de animação: “Pequenas Coisas”, “Pés Descalços” e “Berenices”. Com o grupo Morpheus fez uma participação especial animando os bonecos Pauleco e Sandrea, no Show de Natal e de 20 Anos do Palavra Cantada. Atua como contadora de histórias e bonequeira pela Cia. Pirilampas. Recentemente fez assessoria de bonecos para a peça “A Novidade é Milenar”, do grupo Palombar. Confeccionou bonecos para “Doncovim, Proncovô”, “Enquanto Houver Encanto”, “Deixa a Nega em Paz”. Coordenou a Confecção de Adereços de Espuma para a Disney Parade Brasil. Trabalhou com Ana Maria Amaral, professora titular de teatro de animação do CAC-USP, na confecção de bonecos para o espetáculo “Dicotomias Fragmento Skizofrê”. Com Conceição e Matheus Acioli confeccionou Bonecões Científicos para a Exposição Permanente da Estação Ciências da Lapa.
Cassia Domingues
Formação técnica em Artes Cênicas pela escola Recriarte - SP em 1998. De 1997 a meados de 2005 integrou a Cia Truks Teatro de Bonecos, onde é colaboradora até os dias atuais, atuou como atriz/bonequeira e na construção e manutenção de bonecos, cenários e adereços nas montagens de “Cidade Azul” 1997, “Contar até Dez” 2000 e “Vovô” 2002. Sob a direção de Henrique Sitchin e Verônica Gerchman, atuou em outras montagens do repertório da Cia, como “O Senhor dos Sonhos”, “A Bruxinha”, “Uma História do Mundo”, entre outras.
1998 atuou no musical “Fábulas Sangrentas”, concepção e direção de Carlinhos Machado e Jamil Cury. Direção musical de Charles Dalla e Jarbas Homem de Mello.
1999 com o grupo Vizinhos da Zilda encenou a peça “A Noite do Amor-Seco”, texto e direção Paulo Rogério Lopes.
2002 a 2005 trabalhou com os Trovadores Urbanos, atuando em telegramas animados e fez participações na Cia A Santa Palavra. De 2005 a 2007 somou se à Catibrum Teatro de Bonecos – Belo Horizonte-MG, com direção de Lelo Silva atuou, confeccionou cenário, bonecos e adereços na montagem de “Homem Voa?” 2006, e participou de outras montagens do repertório como “O Cavaleiro da Triste Figura” e “Volta ao Mundo em 80 Dias”.
2005,2006 e 2007 integrou a equipe de produção do Festival Internacional de Teatro de Bonecos de Belo Horizonte.
2008 e 2012 integrou o elenco de “Pedro e o Lobo” com direção de Muriel Matalon e Marco Lima.
2009 iniciou pesquisas e experimentos na arte de contar histórias para crianças e idosos, atuando em pré-escolas, casas de repouso e lares dia para idosos.
2013 participou do desfile de Fause Haten com Marionetes no SPFW, sob a direção de Virgílio Zago.
Na publicidade destacam-se as campanhas ”Giraffas” 2008 a 2012, “PBKids” 2010, “Flying Horse” 2014.
Atualmente...
Desde 2014 monitora o grupo “Teatrando” na Casa do Vovô Feliz – Itap. da Serra -SP
Desde 2013 integra o elenco do grupo Morpheus Teatro, sob direção de João Araujo e Verônica Gerchman, além de estudos e pesquisas atua nos espetáculos “Pés Descalços” e “Pequenas Coisas”. Com o grupo participou do show 20 anos “Palavra Cantada”, 2014. E montagem de “Berenices”, 2016.